segunda-feira, 26 de julho de 2010

Suco de laranja nosso de cada noite.

O suco ao qual me refiro conforta o solitário, aquele que vive sem amigos - seja porque não os tem, seja porque estão longe, ocupados, ou, simplesmente, porque os créditos do celular acabaram há mais de uma semana e não teve como chamá-los para dividir o Del Valle. O suco para momentos nostálgicos e de auto-avaliação.
O mesmo suquinho que une colegas de trabalho numa sexta-feira à noite após o expediente, ou para falar mal do chefe, ou para falar mal do dia, mas com o propósito principal e, quase sempre certeiro, de esquecer tudo de ruim que houve ao longo da semana e, se não for possível esquecer, rir de tudo. Rir de todas as trapalhadas, de todas as 'comidas de rabo', enfim... Tudo regado a muitos palavrões e gírias oprimidas pelo escritório, sala de aula, consultório etc. Mas suco demais, ainda mais com colegas de trabalho, faz mal pra saúde e pra reputação. Seja saudável com moderação.
O tão-rico-em-vitamina-C ainda pode adoçar novamente os paladares daqueles que amargam a perda de alguém com quem dividia a cama, o travesseiro, o lençol e até mesmo o canudinho ao tomar um... suco. Afinal de contas, após perder a metade de sua laranja, ao menos um suquinho pode ser extraído e bebido em seguida, certo? Ok.
O verdadeiro degustador de suco de laranja elege uma marca (se não o natural) como sua favorita. Eu, como já visto, tenho minha preferência pelo da latinha vermelha. Há aqueles que preferem aqueles com gominhos, aqueles que gostam de um mais concentrado e outros, ultra-preocupados com a saúde, que gostam mais de um suco de polpa de acerola com laranja pelo fato de conter muito mais vitamina C.
E se o indivíduo quiser um natural - nada de polpa, caixinha, latinha, garrafa ou coisa do tipo - ele pode escolher com açúcar, sem açúcar, com adoçante, sem adoçante, com muito, com pouco, 100% natural...
Cada um gosta de seu suco de laranja de um jeito. Não vou nem entrar no mérito dos copos, aí já seria muita enrolação. Tulipa grande é meu 'embebe' preferido. E prefiro beber na presença de amigos, do trabalho ou da vida off work. Uma noite com alguém que me possa ser especial no momento o suficiente para dividir uma garrafa de suco de laranja é sempre bem-vinda, é lógico. O lance é beber suco de laranja sempre, seja sozinho, seja acompanhado - por muitas pessoas ou por uma só. Mas cuidado para não fazer besteiras demais se exagerar no açúcar. Não misture tipos diferentes de suco numa mesma noite.
Deguste com parcimônia. Mas não tanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário