quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A mistura de ritmos

De tantas músicas já ouvidas e dançadas, sempre me cresce a vontade de conhecer um ritmo novo, de viver uma experiência nova em busca de um dedilhado diferente, de uma batida marcada em ritmo diferente.
Músicas quentes e fervorosas, canções calmas para embalar um sábado ensolarado sentado à beira da praia, obras bem elaboradas em momentos de reflexão e estudo... música.

Do baião agarrado, do tango entrelaçado, do rock despojado, do samba malemolente, do metal encorpado e cortante e até do country com passos previsíveis, mas de certas frases grudantes... Todas elas tem suas peculiaridades, idiossincrasias; são infinitamente particulares, as músicas.

E há de se respeitar o ritmo de cada uma. Nada de girar e girar ao som de punk rock. O tiro é certo.
E tem de se admirar o corpo de uma canção bem trabalhada, bem estruturada, linda e gostosa de tocar. O que é bonito é para se ouvir.

Mas a procura por aquela ainda não ouvida, não apreciada e tampouco tocada só se faz maior.
Porém, a boa vida toa com experiências diferentes e, caso seja achada tão cedo a música a ser ouvida até o fim, a vontade de viver pode se esvair com o tempo. Portanto, o melhor a se fazer é viver prestando atenção nos diferentes tons e sons de cada uma delas, para que um dia a escolha por aquela 'uma só' seja a mais bem feita.

Trilha Sonora: Pearl Jam (Discografia em shuffle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário